22 de setembro de 2013

Dica da Sofia #2: esqueça o passado, viva o presente e planeje o futuro


Eu sempre gostei de levar uma vida saudável, mas fui ficando fora de forma por abrir exceções demais. Sabe aquele esquema de fazer dieta de segunda a quinta e jacar de sexta a domingo? Desde que retomei dieta e treino de forma séria em maio deste ano procuro deixar duas refeições livres por semana e tem funcionado muito bem (não abro mão de eventos sociais e tenho tido bons resultados). No entanto, nesta semana não consegui seguir esse planejamento. Não estava de TPM, não tive nenhum problema especial no trabalho, eu simplesmente estava enjoada da rotina e com aquele sentimento de querer férias, sabe? Geralmente, quando essas "recaídas" acontecem, nossa moral fica para baixo e temos um sentimento de culpa e arrependimento. Mas esses sentimentos não resolvem o problema. O que passou passou e nada vai mudar isso. O que vai fazer a diferença mesmo é concentrar-se no presente e planejar a volta à rotina. Alguns questionam a escolha por dedicar-se a uma vida saudável bem regrada, e eu gosto de comparar esse estilo de vida com a escolha por ser concurseiro ou um artista bem-sucedido. Cada um tem um objetivo que deseja alcançar e para chegar lá é necessário ter dedicação. Escolha seu objetivo e não desista até chegar lá! Seu esforço será recompensado pela sensação de conquista.

*Imagem retirada daqui: http://www.zun.com.br/viver-um-dia-de-cada-vez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário