30 de outubro de 2013

Moranga rústica

Faz tempo que não publico e faz mais tempo ainda que não publico uma receita. A questão é que tenho um menu um pouco fixo e quero publicar apenas pratos que eu tenha feito e aprovado e que sejam principalmente saudáveis e práticos, pois essa é a proposta do blog. Como já publiquei minhas principais preparações aqui, a frequência de receitas diminuiu. No entanto, há alguns dias, tive a felicidade de encontrar uma receita de moranga rústica no FB da nutricionista Carol Morais. Fiz o teste e ficou delicioso.


A abóbora moranga (ou híbrida) é um dos meus alimentos preferidos, mas morro de preguiça de descascá-la e picá-la. Geralmente faço um escondidinho de moranga (mesma receita da sopa de moranga, mas sem acrescentar água), mas essa receita da Carol é bem mais prática e rápida. Eu fiz assim:

Ingredientes:
- Metade de uma abóbora moranga média higienizada e picada em pedaços pequenos com casca (fibras!)
- 1 cebola roxa picada em tiras finas (à juliene)
- Alho, cebola e salsa desidratados (pode usar in natura também) a gosto
- Alecrim, pimenta do reino, azeite e sal a gosto

Preparo:
Misture todos os ingredientes em um refratário e leve ao forno médio a alto por 25 minutos ou até a casca ficar macia. Abra o forno e mexa de 15 em 15 minutos para evitar que a cebola e os outros temperos queimem. Sirva! Combina bem com carne moída e frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário